Federer despacha compatriota e encara Djokovic na semi

Federer despacha compatriota e encara Djokovic na semi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Em busca da vice-liderança do ranking mundial, o suíço Roger Federer eliminou, nesta sexta-feira, seu compatriota Stanilas Wawrinka por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, e terá pela frente, na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, o embalado Novak Djokovic.

Apesar de Wawrinka ser o seu companheiro nas duplas (inclusive, os dois estão também na semi da competição), Federer não aliviou e fechou a conta em apenas 64 minutos.

Na semifinal do torneio californiano, Federer terá pela frente o 'algoz' recente Djokovic. Nos dois duelos realizados na temporada, o sérvio - que ainda não perdeu em 2011 e acumula uma sequência de 16 vitórias - levou a melhor: no Aberto da Austrália e no ATP 500 de Dubai.

Apesar de o panorama recente ser desfavorável, no cômputo geral, quem dá as cartas é Federer. São 13 vitórias, contra oito de Djoko.

A outra semifinal confrontará o espanhol Rafael Nadal, atual líder da ATP, e o argentino Juan Martin Del Potro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições