Federer ignora rumores de que está em decadência: "É lamentável"

Federer ignora rumores de que está em decadência: "É lamentável"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:49

Após a vitória surpreendentemente fácil de Rafael Nadal, número um do mundo, contra Roger Federer, 3º no ranking, por 6/2 e 6/3, pelas semifinais do Masters 1000 de Miami, o suíço negou que seu jogo esteja decadente e frisou que ainda tem chão para se recuperar no circuito e na classificação.

"Gostaria de jogar melhor com esses caras, mas as coisas são assim. Não sinto que tenho 35 anos, como vocês dizem. Só tenho 29 e muitos anos pela frente", declarou o suíço após a partida, fazendo referência ao fato de não ter vencido nenhum tenista do top 10 nesse ano.

"Foi um dia apagado para mim", acrescentou, lembrando que as condições de calor e umidade da cidade da Flórida o atrapalharam durante sua partida, na qual ele queria finalizar os pontos rapidamente. "Isso não é desculpa, são fatos", cravou.

"Todo mundo diz que eu não vou ganhar mais nada. É lamentável. Acredito que conquistei mais do que qualquer um na última década e continuo respondendo esse tipo de coisa até o dia em que vou cansar de falar sobre o fim de carreira. Ainda estou jogando bem", finalizou o suíço.

Rafael Nadal, por sua vez, afirmou que a partida foi mais fácil do que ele esperava, e que seu adversário cometeu mais erros do que de costume. "Por isso eu tive mais quebras", admitiu após o jogo.

A final do Masters 1000 de Miami será decidida neste domingo entre o sérvio Novak Djokovic, vice-líder do ranking de entradas da ATP e o numero um Rafael Nadal, da Espanha. Os dois protagonizaram a final de Indian Wells, no mês passado, e 'Djoko' saiu vencedor.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições