MENU

Federer leva susto, mas supera rival ucraniano e está na semi em Dubai

Federer leva susto, mas supera rival ucraniano e está na semi em Dubai

Atualizado: Quinta-feira, 24 Fevereiro de 2011 as 2:03

O susto logo no primeiro game foi um ato isolado. Apesar do esforço do ucraniano Sergiy Stakhovsky (43), Roger Federer não teve muitos problemas para garantir seu lugar na semifinal do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes. Nesta quinta-feira, o suíço, número 3 do mundo, derrotou o rival por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/4, em 1h12m, e avançou na competição.

Campeão do evento em 2003, 2004, 2005 e 2007, Federer busca o penta em Dubai. Ele não disputava o torneio desde 2008, quando foi eliminado por Andy Murray na primeira rodada. Agora, ele espera o vencedor do duelo de franceses entre Gilles Simon e Richard Gasquet, ainda nesta quinta.

O jogo começou complicado para Federer. Logo no primeiro game, o suíço teve seu saque quebrado pelo ucraniano. Devolveu a quebra na sequência e fechou o set em 6/3 até com alguma facilidade.

No segundo set, Federer teve menos trabalho. Precisou suar um pouco mais no sexto e no oitavo game, quando Stakhovsky teve novas chances de quebra, não confirmadas. No fim, Federer fechou a parcial e o jogo em 6/4.    

veja também