MENU

Federer passa por compatriota e vai às quartas em Paris

Federer passa por compatriota e vai às quartas em Paris

Atualizado: Segunda-feira, 31 Maio de 2010 as 12:49

O primeiro classificado para as quartas de final de Roland Garros saiu do confronto entre os dois melhores tenistas da Suíça, neste domingo. Em uma hora e 56 minutos de partida, Roger Federer derrotou Stanislas Wawrinka por três sets a zero, com parciais de 6/3, 7/6(7-5) e 6/2.

Ainda que os dois sejam os melhores suíços no circuito profissional, há uma grande diferença entre ambos. Enquanto Federer voltou a ser o número um do mundo, Wawrinka é o 24º do ranking. Em seis confrontos entre eles, Federer perdeu apenas um. O que não aconteceu neste domingo na França.

Primeiro favorito do torneio parisiense, Federer precisou de 38 minutos para vencer o primeiro set, confirmando duas oportunidades de quebra de serviço. A segunda parcial foi a mais difícil das três, terminando somente na disputa de tie break, após quase uma hora de troca de bolas em quadra.

Depois do sufoco imposto, Wawrinka cedeu e transformou o terceiro set na parcial derradeira. Com 27 minutos, Federer venceu dois games com saque do adversário e se classificou. Seu adversário nas quartas será o vencedor do duelo entre o croata Marin Cilic e o sueco Robin Soderling.

veja também