Federer passa sem dificuldades por Tsonga e avança às oitavas em Roma

Federer passa sem dificuldades por Tsonga e avança às oitavas em Roma

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:44

No ano passado, Roger Federer não teve nem chances de tentar brigar por um título que não tem no currículo. Amargou a derrota, logo na primeira rodada do Masters 1000 de Roma, para Ernests Gulbis, da Letônia. Nesta quarta-feira, o número 3 do mundo não quis correr o mesmo risco e encontrou pouca dificuldade para passar pelo francês Jo-WIlfried Tsonga: 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.

Roger Federer não teve muito trabalho para passar pelo primeiro adversário em Roma (Foto: AP)

  O adversário do suíço - que foi finalista nas edições de 2003 e 2006 -  nas oitavas de final será o compatriota de Tsonga: Richard Gasquet, 16º do ranking.

Nas outras quatro vezes que se enfrentaram, Federer só perdeu uma. Com melhor aproveitamento no primeiro saque, ele dominou o primeiro set, com um quebra de serviço. No último game, Tsonga fez 15-40, mas não conseguiu evitar que o rival fechasse em 6/4.

Com um ace no começo do segundo set, Tsonga parecia estar disposto a dar trabalho ao suíço, mas a ameaça parou por ali. Com mais volume de jogo, Federer fez 4/0 e teve pouca resistência para fechar a partida.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições