MENU

Federer perde segundo set, mas vence Hanescu na estreia em Indian Wells

Federer perde segundo set, mas vence Hanescu na estreia em Indian Wells

Atualizado: Segunda-feira, 15 Março de 2010 as 12

Depois do susto no segundo set, Roger Federer confirmou a vitória sobre o romeno Victor Hanescu para avançar à terceira rodada do Masters 1.000 de Indian Wells. Na noite deste domingo, o líder do ranking estreou no torneio californiano com triunfo por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 7/6 (5) e 6/1, em 1h57m.

Federer começou o jogo abrindo 3 a 0 no placar, aproveitando a dupla-falta de Hanescu no segundo game para quebrar o serviço do romeno. Em seguida, um ace deixou o número 1 do mundo a um ponto da vitória, que foi confirmada após apenas 30m de jogo.

Na segunda parcial, Hanescu subiu à rede e deu trabalho ao suíço. Mal na devolução, Federer cometeu muitos erros e permitiu que o adversário crescesse na partida. Melhor no saque, o romeno levou o set ao tie-break e fechou em 7/6 (5).

No entanto, o número 1 do mundo voltou a mostrar sua eficiência em quadra no terceiro set. Com três aces, Federer quebrou Hanescu duas vezes e o atropelou para encerrar a partida com 6/1.

O suíço segue na terceira rodada para enfrentar Marcos Baghdatis. O tenista de Chipre venceu o francês Arnaud Clement por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7) e 6/1.

veja também