Federer se impõe diante de Ferrer e vence na estreia no ATP Finals

Federer se impõe diante de Ferrer e vence na estreia no ATP Finals

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

ger Federer começou sua campanha no ATP Finals de forma imponente. Em controle das ações desde o começo, o suíço deu poucas chances a David Ferrer, aplicou 6/1 e 6/4 e anotou sua primeira vitória no evento que reúne, em Londres, os oito melhores da temporada.

Com o resultado, o atual número 2 do mundo divide a liderança do Grupo B com Andy Murray. No primeiro jogo deste domingo, o tenista britânico, atual número 5 do mundo, derrotou o sueco Robin Soderling, quarto do ranking, por 6/2 e 6/4.

Domínio no começo

Federer tomou as rédeas da partida rapidamente. Depois de confirmar o serviço no primeiro game sem perder pontos, quebrou o saque de Ferrer e logo abriu 2/0. O espanhol até passou a jogar melhor, mas seguia levando prejuízo nos pontos importantes. O número 2 do mundo fez 4/0 e teve 40/15, mas vacilou e perdeu o game.

A quebra significou o único game vencido por Ferrer na parcial. Após um longo sexto game, o espanhol perdeu seu serviço pela terceira vez e viu o oponente abrir 5/1. Em seguida, Federer confirmou e fechou o set em 6/1.

Ferrer seguiu lutando no segundo set e, com muito sacrifício, confirmou seu serviço no primeiro e no terceiro games, depois de salvar dois break points. No quinto, porém, o espanhol não resistiu e viu Federer conseguir a quebra e abrir 3/2. A vantagem foi o suficiente, e o suíço apenas precisou manter seu serviço até o fim da partida. O único susto veio no décimo game, em que Ferrer teve três chances de quebra. Federer, porém, se salvou de todos e fechou o jogo com um ace.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições