Federer, Sharapova e time de estrelas fazem turnê inédita no Ibirapuera

Federer, Sharapova e time de estrelas fazem turnê inédita no Ibirapuera

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

Mauricio Nadal

Suíço e russa comandam time composto por tenistas como Tsonga, Bellucci, Azarenka, Serena Williams, entre outros, que se apresentam em São Paulo de quinta à domingo

A cidade de São Paulo será a capital mundial do tênis a partir desta quinta-feira. Astros do esporte como Roger Federer, Maria Sharapova, Serena Williams e Jo-Wilfried Tsonga, entre outras estrelas, fazem turnê inédita para mostrar aos fãs brasileiros um pouco de suas habilidades dentro das quadras.

Os circuitos masculino e feminino já se encerraram em 2012 e as partidas em São Paulo não contarão pontos para os respectivos rankings. Assim, os jogos vão servir para aproximar os fãs brasileiros dos principais nomes do tênis da atualidade. Figuras com o carisma de Roger Federer e Maria Sharapova, vice-líder do ranking da WTA, devem tentar fugir do script para interagir e conquistar o público brasileiro.

Vale lembrar que recentemente o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking da ATP, encantou a torcida que lotou o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, em duelo descontraído e cheio de irreverência contra Guga, maior tenista brasileiro de todos os tempos.

A oportunidade de acompanhar os melhores tenistas do mundo em solo brasileiro, também serve para os fãs do Brasil - carentes de um grande ídolo no esporte, após a aposentadoria de Guga - verem a nata do tênis de perto e se aproximarem de Thomaz Bellucci, Bruno Soares e Marcelo Melo, representantes do país na inédita turnê.

As partidas começam nesta quinta-feira, com o duelo de duplas entre os irmãos Bob e Mike Bryan, melhor parceria do momento, contra os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares, atual campeão da disputa de duplas mistas do Aberto dos Estados Unidos, ao lado da russa Ekaterina Makarova.

Mais tarde é a vez da torcida brasileira acompanhar o jogo entre Roger Federer, dono de 17 Grand Slams na carreira, contra Thomaz Bellucci, melhor tenista do Brasil na atualidade, número 33 do ranking.

Já a musa russa Maria Sharapova encara a dinamarquesa Caroline Wozniacki, na sexta, dia em que Bellucci enfrenta Tsonga, algoz do brasileiro nas Olimpíadas de Londres. No sábado, Serena Williams e Victoria Azarenka, número 1 do mundo, fazem reedição da final do Aberto dos Estados Unidos. Depois é a vez de Federer voltar ao Ibirapuera para jogar diante de Tsonga.

O domingo, dia 9, fecha a programação da turnê em São Paulo, com os duelos entre Bellucci e o espanhol Tommy Robredo e Federer contra Tommy Haas. Além do Brasil, os tenistas passarão por outros dois países sul-americanos, Argentina e Colômbia.

Confira a programação da turnê de Federer em São Paulo:

6 de dezembro19h30 - Bob Bryan/Mike Bryan x Marcelo Melo/Bruno SoaresNão antes das 21h30 - Roger Federer x Thomaz Bellucci

7 de dezembro
19h30 - Maria Sharapova x Caroline Wozniacki
Não antes das 21h30 - Thomaz Bellucci x Jo-Wilfried Tsonga

8 de Dezembro
19h30 - Serena Williams x Victoria Azarenka
Não antes das 21h30 - Roger Federer x Jo-Wilfried Tsonga

9 de Dezembro
16h - Thomaz Bellucci x Tommy Robredo
Não antes das 18h - Roger Federer x Tommy Haas


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições