MENU

Federer treina com Tiago Fernandes e depois vence fácil para ir às oitavas

Federer treina com Tiago Fernandes e depois vence fácil para ir às oitavas

Atualizado: Sexta-feira, 27 Maio de 2011 as 10:05

Roger Federer começou o dia batendo bola com o brasileiro Tiago Fernandes, campeão do Australian Open juvenil em 2010. Depois do treino, o suíço entrou na quadra Suzanne Lenglen, a segunda maior de Roland Garros, e deu um show: por 6/1, 6/4 e 6/3, o suíço atropelou o sérvio Janko Tipsarevic em 1h30m e passou às oitavas de final no Grand Slam francês.

Roger Federer, sem passar apertos contra Tipsarevic (Foto: Agência EFE)    

A atuação foi, de longe, a melhor de Federer no torneio até agora. O atual número 3 do mundo disparou 10 aces e 39 bolas vencedoras, enquanto cometeu apenas 20 erros não forçados. Tipsarevic (32 do mundo) só conseguiu 17 winners, mesmo falhando apenas 13 vezes.

O suíço pode enfrentar um compatriota na próxima rodada, já que seu adversário sai do jogo entre o também suíço Stanislas Wawrinka (14) e o francês Jo-Wilfried Tsonga (17). Campeão de Roland Garros em 2009, o ex-número 1 do mundo será favorito contra ambos.

Brasileiro festeja bate-bola

No Twitter, o alagoano Tiago Fernandes, número 392 do mundo aos 18 anos, comemorou o treino com Federer e faz muitos elogios ao tenista suíço:

- Essa manhã bati bola com o melhor jogador de tênis de toda a história. Foi muito legal, espero jogar contra ele um dia - escreveu o brasileiro.

Ferrer também segue firme

Número 7 do mundo e sério candidato ao título em Roland Garros, David Ferrer conquistou mais uma vitória maiúscula em Paris nesta sexta-feira. O espanhol aplicou 6/1, 6/1 e 6/3 em cima do ucraniano Sergiy Stakhovsky e também garantiu seu lugar nas oitavas.

Ferrer pode enfrentar Roger Federer nas quartas de final. Antes, porém, ele tem um desafio nas oitavas contra o vencedor do jogo entre o francês Gael Monfils e o belga Steve Darcis.        

veja também