MENU

Federer triunfa na Suécia, fatura 64º título na carreira e iguala Sampras

Federer triunfa na Suécia, fatura 64º título na carreira e iguala Sampras

Atualizado: Segunda-feira, 25 Outubro de 2010 as 8:07

Roger Federer dá uma curtinha, mas Florian Mayer chega inteiro na bola. Na dúvida entre outra curtinha e dar uma pancada na bola, o alemão opta por um slice angulado, e a bola sai. O lance, que ocorreu na metade do segundo set, refletiu bem a superioridade do número 2 do mundo, que deixou o adversário sem recursos e levantou o troféu do ATP 250 de Estocolmo após 1h03m de jogo, com parciais de 6/4 e 6/3.

Roger Federer recebe o troféu das mãos da princesa Victoria, da Suécia (Foto: Reuters)   A conquista foi a 64ª da carreira de Federer, que iguala o número de títulos de simples conquistados pelo americano Pete Sampras. Os dois agora dividem a quarta posição na lista dos maiores vencedores do tênis masculino. Jimmy Connors, com 109, encabeça o grupo, que também tem Ivan Lendl (94) e John McEnroe (77).

A decisão em Estocolmo foi a sétima do atual número 2 do mundo na temporada. Federer agora soma três títulos em 2010 - o Australian Open e o Masters 1.000 de Cincinnati foram os palcos dos outros triunfos. O suíço foi vice nos Masters de Madri (Nadal), Toronto (Murray) e Xangai (Murray), além do ATP 250 de Halle (Hewitt).     Por GLOBOESPORTE.COM Estocolmo

veja também