Federer vira contra freguês e enfrenta Del Potro na final de Roterdã

Federer vira contra freguês e enfrenta Del Potro na final de Roterdã

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

EFE

Tenista suíço chegou à sua primeira decisão na temporada e agora tenta o título contra argentino

O suíço Roger Federer venceu, neste sábado, o russo Nikolay Davydenko e garantiu vaga na decisão do torneio de Roterdã. O terceiro colocado do ranking da ATP teve muita dificuldade contra o russo, mas assegurou uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4 e agora enfrenta o argentino Juan Martín del Potro.

Leia mais: Del Potro arrasa Berdych e vai à final em Roterdã

Federer foi derrotado na primeira parcial e esteve atrás por um bom tempo na segunda, mas obteve a virada, levou o jogo para o terceiro set e conseguiu a classificação, após 2h15min. O suíço, que venceu 17 dos 19 duelos diante do russo, quebrou um pequeno jejum que atravessava em 2012.

A semifinal em Roterdã era a terceira do ex-número um do mundo na temporada, e nas duas anteriores ele havia perdido, contra o francês Jo-Wilfred Tsonga, no torneio de Doha, e contra o espanhol Rafael Nadal, no Aberto da Austrália. Neste domingo, Federer reeditará a final do US Open de 2009 diante de Del Potro, que teve vida mais fácil, derrotando Tomas Berdych por 2 a 0 na outra semifinal, com parciais de 6-3 e 6-1.

"Estou muito contente porque é minha primeira vitória contra um \'top 10\' nesta temporada e isto me dá muita confiança", comentou Del Potro, que considerou ter jogado "muito bem" contra o tcheco. "Saquei muito bem e fui muito bem em meu jogo de fundo de quadra. Além disso, aproveitei todas as oportunidades que Tomas me deu", acrescentou.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições