MENU

Federer vira contra freguês e enfrenta Del Potro na final de Roterdã

Federer vira contra freguês e enfrenta Del Potro na final de Roterdã

Atualizado: Sábado, 18 Fevereiro de 2012 as 8:49

EFE

Tenista suíço chegou à sua primeira decisão na temporada e agora tenta o título contra argentino

O suíço Roger Federer venceu, neste sábado, o russo Nikolay Davydenko e garantiu vaga na decisão do torneio de Roterdã. O terceiro colocado do ranking da ATP teve muita dificuldade contra o russo, mas assegurou uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4 e agora enfrenta o argentino Juan Martín del Potro.

Leia mais: Del Potro arrasa Berdych e vai à final em Roterdã

Federer foi derrotado na primeira parcial e esteve atrás por um bom tempo na segunda, mas obteve a virada, levou o jogo para o terceiro set e conseguiu a classificação, após 2h15min. O suíço, que venceu 17 dos 19 duelos diante do russo, quebrou um pequeno jejum que atravessava em 2012.

A semifinal em Roterdã era a terceira do ex-número um do mundo na temporada, e nas duas anteriores ele havia perdido, contra o francês Jo-Wilfred Tsonga, no torneio de Doha, e contra o espanhol Rafael Nadal, no Aberto da Austrália. Neste domingo, Federer reeditará a final do US Open de 2009 diante de Del Potro, que teve vida mais fácil, derrotando Tomas Berdych por 2 a 0 na outra semifinal, com parciais de 6-3 e 6-1.

"Estou muito contente porque é minha primeira vitória contra um \'top 10\' nesta temporada e isto me dá muita confiança", comentou Del Potro, que considerou ter jogado "muito bem" contra o tcheco. "Saquei muito bem e fui muito bem em meu jogo de fundo de quadra. Além disso, aproveitei todas as oportunidades que Tomas me deu", acrescentou.


Continue lendo...

veja também