Feijão confirma favoritismo, vence revelação e vai às oitavas na Bahia

Feijão confirma favoritismo, vence revelação e vai às oitavas na Bahia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

João Souza, o Feijão, não teve problemas para confirmar seu favoritismo e avançar às oitavas de final do Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe. Por 6/3 e 6/2, ele derrotou o gaúcho Guilherme Clezar, 719º do ranking, que fazia sua primeira participação em uma chave principal de torneio de nível ATP.

O próximo obstáculo para Feijão, número 4 do Brasil e 131 do mundo, promete ser mais duro. Nas oitavas, o paulista que treina no Rio de Janeiro enfrentará Nicolás Almagro, 13º colocado no ranking e principal cabeça de chave na Bahia. O espanhol, assim como os outros três principais pré-classificados, tem o privilégio de estrear nas oitavas.

O único susto do dia para Feijão veio no primeiro game, quando Clezar teve uma chance de quebra. O favorito, no entanto, se salvou e ganhou confiança, vencendo o game de serviço do adversário e disparando na frente com 3/0 no placar. A vantagem de três games continuou até o fim da parcial, vencida por 6/3 por Feijão.

O segundo set não foi muito diferente. Feijão quebrou o serviço de Clezar logo no primeiro game e, depois disso, manteve a vantagem graças à eficiência de seus serviços. Com 18 anos, o jovem gaúcho não ameaçou mais. Clezar teve seu serviço quebrado mais uma vez no quinto game e, dois games depois, Feijão garantiu a vaga nas oitavas.

- Para um primeiro jogo, foi bem positivo. Joguei bem agressivo desde o começo e saí com a vantagem no começo dois dois sets, e acho que isso foi fundamental para eu ter a chance de jogar mais solto o jogo inteiro. isso me deu tranquilidade e confiança para finalizar o jogo no segundo set - disse Feijão em entrevista coletiva logo depois do jogo.

Por Alexandre Cossenza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições