Felipão aprova vitória no ABC, mas avisa: 'Poderíamos ter feito mais'

Felipão aprova vitória no ABC, mas avisa: 'Poderíamos ter feito mais'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

A vitória por 2 a 1 sobre o Santo André foi satisfatória na visão do técnico Luiz Felipe Scolari. Mesmo assim, ele acredita que o Palmeiras teve condições de matar o jogo e encaminhar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O gol de Anderson, já nos minutos finais, deixou o comandante chateado. Com o resultado, o Verdão pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta das oitavas, na próxima quinta-feira, que se classifica.

- Saio satisfeito porque viemos aqui para ganhar o jogo, nem que fosse por meio a zero. Tem de valorizar o esforço, mas pelo que construímos, poderíamos ter feito mais e levado um resultado mais tranquilo, como um 3 a 0, 3 a 1... Mas uma vitória com gols, e fora de casa, está bom – analisou Felipão.

O segundo tempo, particularmente, fez o treinador lamentar um pouco o resultado. Para Felipão, o Palmeiras teve suas chances de matar o jogo quando já tinha dois gols a favor, mas acabou levando um em bobeira da defesa, ainda a menos vazada do país, agora com nove gols sofridos em 22 jogos.     - O time estava morto, sem tocar a bola, sem ter cuidado, dando a chance de o adversário crescer. Tínhamos de funcionar da mesma forma no segundo tempo que mataríamos o jogo, a equipe melhorou um pouquinho, mas acho que não traduzimos aquilo que criamos em campo em gols. 2 a 1 é um resultado ótimo, mas podíamos ter saído como uma situação melhor para o próximo jogo – lamentou.

A estreia de Wellington Paulista, que entrou na metade do segundo tempo, agradou ao técnico. No entanto, a entrada do camisa 9 como titular ainda deve demorar algum tempo, até que Felipão ache a formação tática ideal do meio-campo para contar com Wellington ao lado de Kleber no ataque.

- O Wellington se movimentou bem dentro daqueles 15, 20 minutos que teve, mas é muito pouco. E é muito pouco também para que eu mude meu esquema de um dia para outro, quando ainda não tenho um treinamento técnico com isso. Vamos ter calma – pediu o comandante.

O Verdão volta a campo no próximo domingo: enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, pela última rodada da primeira fase do Paulista.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições