Felipão confirma acerto com Palmeiras e se diz "emocionado por voltar pra casa"

Felipão confirma acerto com Palmeiras e se diz "emocionado por voltar pra casa"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

O técnico Luiz Felipe Scolari aceitou a proposta do Palmeiras e vai assumir o comando da equipe. A assessoria de imprensa do treinador divulgou que Felipão optou por definir seu futuro antes de viajar à África do Sul, onde vai trabalhar como comentarista durante o Mundial para uma emissora de TV local. 

De acordo com o comunicado, o contrato só será assinado no dia 15 de julho, quando ele inicia seu trabalho como treinador palmeirense. Entretanto, seu auxiliar, Flávio Murtosa, vai chegar antes para comandar os treinamentos durante a Copa. O compromisso de Felipão com o Palmeiras terá duração de dois anos e seis meses, com validade até o final de 2012.

Com o acerto, o técnico volta ao Brasil após sete anos. Durante o tempo longe do país, dirigiu a seleção portuguesa por cinco anos, trabalhou no Chelsea (Inglaterra) e no Bunyodkor (Uzbequistão). À frente do Palmeiras, entre 1997 e 2000, conquistou a Copa do Brasil e Mercosul em 1998, além da Libertadores em 1999.

"É uma alegria enorme retornar para um clube que eu tenho raízes e onde conquistei não apenas títulos, mas o carinho e o respeito de dirigentes, funcionários e torcedores. Nunca escondi minha admiração pelo Palmeiras e estou emocionado por voltar a essa casa. Sempre deixei muito claro que a prioridade era voltar para o Palmeiras e a torcida pode ter certeza que vamos ser felizes novamente", disse o novo técnico em entrevista ao site oficial do clube.

O vice-presidente de futebol do clube, Gilberto Cipullo, que foi a Lisboa negociar com o treinador, também comemorou o retorno do comandante à equipe paulista.

"Nós estamos realizando um sonho antigo e trazendo aquele que consideramos um dos maiores comandantes que o clube já teve. O Luiz Felipe Scolari teve uma passagem marcante pelo Palmeiras e conquistou títulos inéditos. Mais do que isso, criou uma identificação e uma relação de amor com todo o clube. É um prazer tê-lo de volta", disse.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições