Felipão descarta título e foca América

Felipão descarta título e foca América

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Contratado para salvar o Palmeiras do marasmo dos últimos anos e recolocá-lo no caminho dos títulos, Luiz Felipe Scolari mandou um recado nada animador para a torcida. Logo após o empate em 2 a 2 com o Botafogo, na noite da última quinta-feira, no Pacaembu, o técnico deixou claro que o Alviverde não entrará firme na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Com dificuldades para escalar a equipe e sem alternativas para possíveis modificações no decorrer das partidas, Felipão afirmou que prefere se focar na conquista de uma vaga à Libertadores de 2011.

- Todos sabem que temos dificuldades maiores que os outros. Vamos fazer um trabalho pensando em uma situação de Libertadores. Não estamos pensando em ser campeões, mas sim em ficar naquele bolo da Libertadores - disse o treinador.

Com o resultado, o Palmeiras perdeu a chance de encostar no G-4 do Brasileiro. Depois da volta do Nacional, após a parada para a Copa do Mundo, o time venceu o Santos (2 a 1), perdeu para o Avaí (4 a 2) e ficou no 2 a 2 com o Botafogo. O resultado manteve o time em uma posição intermediária na tabela - é o décimo colocado, com 13 pontos.

A dificuldade em conseguir posições melhores, segundo Felipão, está no fato de o time não ter um número elevado de atletas à disposição. Para o jogo deste domingo, contra o Ceará, por exemplo, ele não poderá contar com Marcos Assunção, Edinho e Pierre, todos suspensos, além de Danilo, que cumpre suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão com o zagueiro Manoel, do Atlético-PR, na Copa do Brasil.

- Tenho Edinho, Pierre, Assunção e Danilo fora em um grupo de 19 atletas. Vou ter de buscar meninos do Juvenil. E teremos de levar assim até termos atletas de peso - afirmou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições