MENU

Felipão deve poupar Márcio Araújo e mais titulares contra a Ponte Preta

Felipão deve poupar Márcio Araújo e mais titulares contra a Ponte Preta

Atualizado: Quinta-feira, 14 Abril de 2011 as 2:11

Em meio à uma maratona de jogos decisivos que o Palmeiras terá pela frente, o duelo contra a Ponte Preta, domingo, no Moisés Lucarelli, pode ser a última grande oportunidade de os jogadores terem um descanso para as partidas de mata-mata das semanas seguintes. A última rodada do Campeonato Paulista vai apenas definir se o Verdão termina a fase inicial em primeiro ou segundo lugar na tabela. Por isso, o técnico Luiz Felipe Scolari deve poupar alguns de seus titulares no fim de semana. Ele reforçou a possibilidade após a vitória por 2 a 1 sobre o Santo André, nesta quarta-feira, no Bruno José Daniel, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O único que já tem descanso confirmado é o volante Márcio Araújo, que jogou todas as partidas do time na temporada. O camisa 8 ganhará um descanso para conseguir manter o bom ritmo nas oitavas da Copa do Brasil e nas decisões do Paulistão.     - Vamos preservar um ou outro jogador que por acaso tenha dificuldade. Sabíamos que o Márcio Araújo teria essa dificuldade, mas domingo ele não vai estar no jogo. Os outros, se tiverem condições, vamos usar. Mas se houver uma dúvida do departamento médico, não coloco – afirmou Felipão.

Por apanharem mais durante os jogos, Kleber e Valdivia também estão na lista dos que podem ficar fora no domingo. O Gladiador é peça valiosa da equipe e artilheiro da temporada com 13 gols. Já o Mago voltou recentemente de lesão.

- Vamos ver com o departamento médico as condições do Kleber e do Valdivia, que levou um pisão na unha, que está até toda preta. Vou esperar até sexta-feira para definir a equipe que enfrenta a Ponte – informou o técnico.

O lateral-esquerdo Gabriel Silva, suspenso, não joga contra o time de Campinas. Além de Araújo, Valdivia e Kleber, mais três ou quatro titulares importantes podem ficar fora. A definição só sairá mesmo após as avaliações médicas.      

veja também