Felipão discorda de julgamento a Kleber no STJD: 'Absurdo'

Felipão discorda de julgamento a Kleber no STJD: 'Absurdo'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

Felipão discorda de julgamento a Kleber

(Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com)

  O técnico Luiz Felipe Scolari é totalmente contra a denúncia do STJD ao atacante Kleber, que será julgado nesta sexta-feira pela confusão com jogadores do Flamengo no empate sem gols do Pacaembu, em 20 de julho. Irritado com a possibilidade de perder seu capitão por até seis jogos, Felipão teve de se controlar para não dizer o que realmente pensa dos tribunais, sob perigo de também ser denunciado por promotores.

- Acho um absurdo total o Kleber ser punido, mas não vou dizer o que eu acho porque senão vou ser julgado também.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva alega que o Gladiador faltou com ética ao avançar em direção ao gol e não devolver a bola que supostamente pertencia ao Flamengo, em uma atitude de fair play. Depois do lance, o atacante foi abordado por jogadores rivais e houve principio de confusão.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli, Kleber se mostrou chateado com a denúncia e a classificou como injusta.

- Isso não é justo porque não está na regra. Se não está na regra, não entendi porque se deve punir. Já falei que achei que a bola era nossa, e fiz o gesto para eles jogarem para fora – disse o Gladiador.

Ele foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê até seis jogos de gancho. Neste sábado, às 21h, contra o Atlético-MG, Kleber não joga porque levou o terceiro cartão amarelo em Florianópolis.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições