MENU

Felipão é o preferido dos pilotos para ser o técnico da seleção brasileira

Felipão é o preferido dos pilotos para ser o técnico da seleção brasileira

Atualizado: Quarta-feira, 7 Julho de 2010 as 3:08

Após a eliminação na Copa do Mundo da África do Sul e a recente demissão do treinador Dunga, uma avalanche de possíveis novos comandantes agitou a torcida brasileira. E na Stock Car não foi diferente. Os pilotos votaram em seus preferidos e quem acabou ficando na 'pole position' foi Luiz Felipe Scolari, ex-técnico da seleção brasileira em 2002 e atual treinador do Palmeiras.

- Tem de ser o Felipão mesmo, porque tem currículo vencedor e já ganhou a Copa. Seria o cara ideal - avaliou Xandinho Negrão.

Diego Nunes, piloto da RC3 Bassani e atual 11º colocado na classificação da temporada 2010, também tem a mesma opinião do companheiro de pista. O corintiano 'virou a casaca' e apoiou o treinador palmeirense.

- É o mais experiente e saberia montar a melhor Seleção para ganhar a Copa aqui no Brasil, sem dúvida – disse.

Giuliano Lossaco, piloto da Mico's Racing, já havia feito campanha antes mesmo da Copa começar. O paulista estampou em seu carro um pedido a Dunga: ele queria a convocação de Neymar, atacante do Santos, para a Copa. Agora, após o fracasso no Mundial, o palmeirense Lossaco opta por uma solução caseira.

- Eu queria que o Neymar, que é um santista, fosse para a Copa... Sou palmeirense e, pelo que o Felipão já fez pelo nosso time e pelo Brasil, merece muito voltar ao cargo – afirmou

Mesmo com os apelos dos pilotos da Stock Car e dos torcedores brasileiros, a CBF ainda não confirma o nome do novo treinador da seleção brasileira. O anúncio deverá ser feito apenas no fim deste mês. Até lá, os pilotos continuarão curtindo suas férias das pistas e esperando pelo novo 'comandante'. A Stock Car só volta as atividades no dia 15 de agosto, no GP da Bahia, em Salvador.

veja também