Felipão é pessimista sobre contratações de Henrique e Martinuccio: 'chance de 0%'

Felipão é pessimista sobre contratações de Henrique e Martinuccio: 'chance de 0%'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

O Palmeiras concentrou grande parte de suas forças nesta segunda metade da temporada para contratar o zagueiro Henrique, do Barcelona, e o meia-atacante Martinuccio, do Peñarol, mas o técnico Luiz Felipe Scolari mostra total descrença quanto as duas contratações.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira na Academia de Futebol, o treinador afirmou que, diante das dificuldades nas negociações, não está contando com estes dois jogadores.

  “[O Henrique] não é complicado, é zero. Menos que zero, sem chance alguma”, decretou Felipão sobre o retorno de Henrique, que teve boa passagem pelo Palmeiras no primeiro semestre de 2008 e, desde então, vem perambulando por clubes europeus.

No início da semana, o presidente Arnaldo Tirone já havia admitido que as chances de repatriar o zagueiro haviam diminuído consideravelmente em razão dos altos valores pedidos pelo Barcelona, que detém seus direitos. O empresário Marcos Malaquias, porém, vem mantendo otimismo em suas declarações e diz ainda acreditar na negociação. Sobre a chegada de Martinuccio, Felipão não foi tão enfático, mas também reconheceu que a dificuldade de contratar o argentino é grande.

“Até agora, que eu saiba, é zero, 1% de chance de contratação”, afirmou o comandante, revelando que nas últimas semanas a negociação até esteve próxima de se concretizar. “Porque se era para contratar, era para ser 15 dias atrás. Hoje seria outro jogador”.

O Palmeiras chegou a apresentar um pré-contrato a Martinuccio, e as duas partes estiveram perto de um acerto. No entanto, o fato de o Peñarol chegar à semifinal da Libertadores e de o argentino ter despertado interesse de clubes europeus complicou a situação do Palmeiras.

Por enquanto, o clube paulista não apresentou nenhum reforço para o Campeonato Brasileiro 2011.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições