Felipão e Roth: respeito e admiração de técnicos com passado em comum.

Felipão e Roth: respeito e admiração de técnicos com passado em comum.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Sem Luiz Felipe Scolari, talvez Celso Roth não existiria como técnico de futebol. Foi do adversário desta quarta-feira que o treinador do Inter tirou boa parte de suas características, mesmo que não goste de falar muito no assunto: o estilo perfeccionista, a entrega quase compulsiva ao trabalho, a rispidez no trato com os jogadores, as intermináveis rusgas com a imprensa. Não é coincidência que eles tenham tanta coisa em comum. Os primeiros passos de Roth no futebol estão atrelados a Felipão.

O técnico do Inter foi o preparador físico do comandante do Palmeiras no Juventude e no Grêmio, nos anos 80. Juntos, eles rumaram para o Kwait, onde Roth ganhou a oportunidade de iniciar a carreira como treinador. O colorado se mostra agradecido ao palmeirense pela ajuda no passado.

- Tenho uma amizade muito grande com o Felipe, apesar de nos falarmos, fisicamente, muito pouco. Foi ele quem me deu a oportunidade de iniciar a carreira no futebol. Se tenho, materialmente, algo na vida, foi porque o Scolari me deu essa oportunidade. No centro do país, existe uma situação clara sobre o gaúcho, de como se comporta, do que faz, e aí se fazem as comparações. Se sou comparado a ele, fico feliz. Quem dera eu ter metade da capacidade dele – disse Roth.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições