Felipão entende vontade da torcida, mas pede tempo para Valdivia

Felipão entende vontade da torcida, mas pede tempo para Valdivia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

O técnico Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, entende a ansiedade do torcedor que quer ver o ídolo Valdivia em campo por mais tempo, brilhando, criando jogadas, fazendo gols. Muitos palmeirenses ainda têm na mente a imagem do jogador criativo que comandou o Verdão no título paulista de 2008. No entanto, o Mago, que voltou ao clube no início de agosto, está fisicamente debilitado. Para Felipão, embora a técnica do meia seja evidente, ele não tem condições de atuar mais do que meio tempo. É preciso paciência.

- Eu havia dito isso há 20 dias e torno a dizer agora: ele não tem condição de jogar 90 minutos. Talvez 45, mas com dificuldade. Valdivia é inteligente, raciocina rápido, mas depois de 20 minutos o gás vai diminuindo. Fica difícil - admite.

Contra o Vasco, no último domingo, os palmeirenses que foram ao Pacaembu começaram a pedir a entrada do Mago a partir dos 24 minutos de jogo. Ele entrou após o intervalo, começou bem, mas, como observou Felipão, caiu de produção. O comandante alviverde afirma que precisa avaliar melhor o momento certo para lançar o chileno. Caso contrário, acaba prejudicando a equipe. O técnico exige dos jogadores de frente uma recomposição rápida quando o time está sem a bola para iniciar a marcação e aliviar a defesa. Valdivia não consegue fazer isso por enquanto.

- Tenho de pensar bem a forma como vou lançá-lo. Não posso fazer com que os outros jogadores se sintam prejudicados. Vou examinar bem essa questão. Tenho de dar tempo ao Valdivia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições