MENU

Felipão escapa de suspensão e está livre para comandar o Palmeiras

Felipão escapa de suspensão e está livre para comandar o Palmeiras

Atualizado: Sexta-feira, 29 Outubro de 2010 as 9:38

O técnico Luiz Felipe Scolari, enfim, está livre de pendências no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta quinta-feira, o comandante do Palmeiras foi apenas advertido e se safou da suspensão de dois jogos imposta pelo tribunal em primeira instância, em virtude de expulsão no clássico contra o São Paulo. Ele pode comandar a equipe normalmente até o final do Campeonato Brasileiro.

Felipão não chegou a se ausentar de um jogo sequer da equipe, pois o departamento jurídico do clube havia conseguido efeito suspensivo da primeira punição. Na ocasião, ele respondeu duplamente ao artifo 258 (conduta contrária à disciplina e reclamação), por ter xingado o árbitro José Henrique de Carvalho com os dizeres "árbitro de m...".

Neste caso, o treinador poderia pegar um gancho de até 12 partidas - seis para cada denúncia. No entanto, livrou-se graças à eficácia do jurídico palmeirense.

É a segunda vez que o técnico passa pelo tribunal. Na primeira, ele também escapou da punição pela expulsão contra o Atlético-PR.

veja também