Felipão prevê Paulistão duro para o Verdão e comemora oito vagas

Felipão prevê Paulistão duro para o Verdão e comemora oito vagas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O novo regulamento do Paulistão, com oito classificados para a fase final e apenas um jogo nas quartas de final e semifinal, foi criticado por São Paulo e Corinthians. Nos dois clubes, os profissionais acham injusto decidir vaga em uma partida única. O Palmeiras também acha isso, mas o técnico Luiz Felipe Scolari acredita ser muito positivo o fato de a zona de classificação ter oito times.

Especialmente para o Verdão, que segundo o próprio treinador terá dificuldades para engrenar na competição. Portanto, o número maior de vagas é bem vindo.

- Vocês imaginam a dificuldades que teríamos se apenas quatro times se classificassem. A fórmula do campeonato tem coisas ruins, mas também tem coisas boas, como a chance de classificar oito times. Dá uma margem maior a todo mundo, principalmente para o meu clube, que vai passar por dificuldades ao longo do campeonato – declarou o técnico palmeirense.

Felipão, aliás, acredita que o Santos de Adilson Batista é o principal favorito ao título paulista. Atual campeão, o Peixe estreou com goleada sobre o Linense, no sábado, e ainda não teve Paulo Henrique Ganso, Neymar e Elano.

- Quem tem mais chance é quem fez boas contratações e quem tinha um elenco totalmente organizado já. Por isso o Santos é um dos melhores. Mas é claro que não podemos esquecer de Corinthians, São Paulo e Palmeiras. Podemos também ter uma ou duas surpresas do interior – completou o treinador alviverde.

Depois de estrear com um empate sem gols com o Botafogo, no último sábado, o Verdão volta a campo pelo Campeonato Paulista na quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Ituano, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

Por: Leandro Canônico

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições