MENU

Felipão suspeita de interesse do Fla por Kleber

Felipão suspeita de interesse do Fla por Kleber

Atualizado: Quarta-feira, 6 Julho de 2011 as 2:58

O técnico Luiz Felipe Scolari está por dentro do que acontece com o atacante Kleber. Ainda se recuperando de um edema na coxa esquerda, o Gladiador está fora da partida contra o América-MG, nesta quinta, em Sete Lagoas, e ainda dá esperanças ao Flamengo sobre uma possível negociação. No entanto, Felipão conta com seu capitão e aproveita para alfinetar o clube rubro-negro – fato que vem se tornando corriqueiro. Depois de dizer que o Fla teria de vender a Gávea para contratar Kleber, ele passou a suspeitar das intenções dos cariocas.

- Eles têm de chegar aqui e pagar uns 15 milhões de euros, aí começamos a conversar. Eles estão com todo esse dinheiro? Temos de ver se isso não é só para tumultuar o ambiente. Eles atiram para todos os lados para arrumar confusão – reclamou o comandante alviverde.

  Enquanto o atacante não completar o sétimo jogo pelo Campeonato Brasileiro, boatos sobre o seu futuro vão continuar. No entanto, a diretoria do Palmeiras trata a questão com simplicidade: basta o Fla pagar a multa rescisória de R$ 143,6 milhões, que o Gladiador desembarca na Gávea. O clube carioca acredita que pode tirá-lo do Palestra Itália com cerca de R$ 14 milhões pela totalidade dos direitos econômicos, hoje divididos igualmente entre Palmeiras e Cruzeiro.

Depois de uma reunião com a diretoria na segunda-feira, Kleber disse que quer ficar e não discutiu um eventual reajuste no salário. Com Felipão, o discurso foi o mesmo – o técnico aguarda seu capitão para o duelo contra o Santos, no próximo domingo.

- Ele quer permanecer no Palmeiras, e tem a ideia de permanecer. Mas departamento médico e financeiro fogem da minha condição. É normal que o Kleber venha a ter esse tipo de conversa (sobre aumento). O que passar por mim, vou fazer. Ele é titular absoluto, meu capitão, e coloco em campo independentemente da situação financeira – assegurou Felipão.

O reajuste salarial deve vir com naturalidade. O interesse do Flamengo serviu para fortalecer a condição de Kleber no Palmeiras – tornou-se praticamente intocável. Apesar das dificuldades financeiras do clube, conselheiros já recomendam ao presidente Arnaldo Tirone que o aumento seja dado. Felipão, mais atento aos detalhes dentro de campo, apenas espera.

- O Kleber é inteligente. Mas quando alguém acena em dobrar o salário, claro que passa algo pela cabeça. Só que às vezes a oferta não é real e temos de pensar bem. Pode ser só para complicar o adversário. O clube que quer mesmo não faz o que o Flamengo faz, oferecendo tudo – alertou o técnico.          

veja também