Felipão vê falhas na dupla Daniel Carvalho e Valdivia

'É como índio com faca contra armados'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Felipão colocou em campo pela primeira vez dois jogadores com características semelhantes no meio de campo: Valdiviae Daniel Carvalho. A dupla foi a responsável pela armação na vitória contra a Ponte Preta, neste sábado, pelo Campeonato Paulista. Por mais que tenha aprovado a utilização dos dois, o treinador do Palmeiras considera que ainda existem falhas no esquema.

Segundo o técnico, o time fica exposto. Por conta das deficiências na marcação, Felipão não garante esse time em todas as partidas.

– Só em alguns jogos poderemos jogar assim. Em outros, não adianta nem pensar. Sempre acho que para ter uma fuga preciso do lado do campo. Com o Maikon Leite tenho essa saída. Com os dois é mais centralizado.

Vou compor o time com o que for interessante. Dependendo do adversário, dá para jogar assim. Tenho que ter estrutura no meio. Quando joga Cicinho e Juninho, eles apóiam 90%. Se ficar todo mundo atacando, pelo amor de Deus. É igual a guerra dos EUA. Os índios com faca contra gente armada.

De fato, com a bola nos pés o Palmeiras foi amplamente superior. Quando era atacado, porém, o entrosamento da dupla para se posicionar não foi tão bom quanto na hora de atacar. Durante o jogo, Daniel Carvalho teve de se movimentar mais do que Valdivia. O camisa 83 recuava mais para recompor e, no ataque, se aproximava de Barcos perto da área.

– Nada diferente do que a forma com que o Palmeiras vem jogando. Boa qualidade técnica. Temos alguma deficiência quando perdemos a bola, mas é normal. É o que nos já sabemos. Para que tenha dinâmica, tem que ter alguns ajustes. Preciso de jogos e possibilidades para que possa testar.A qualidade técnica não é discutida. O que se discute é o posicionamento sem a bola, sabemos disso – disse Felipão.

O próximo compromisso do Palmeiras será pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 19h30m, contra o Coururipe-AL, em Jundiaí (SP). O Verdão venceu a partida de ida, em Maceió, por 1 a 0. Pelo Paulistão, o Verdão encara o Corinthians, domingo, no Pacaembu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições