Felipe Anderson espera reeditar parceria com Neymar

Felipe Anderson espera reeditar parceria com Neymar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Em 2007, a dupla de ataque do time sub-15 do Santos era formada por Neymar e Felipe Anderson. O primeiro dispensa apresentações. Ídolo santista, jogador de Seleção Brasileira. Já o segundo, um ano mais novo que o companheiro (tem 17 anos), tenta trilhar o mesmo caminho. Recentemente promovido ao time principal, disputou dois jogos como titular no Brasileirão e agora espera que 2011 seja o seu ano, como o de 2010 foi o de Neymar. Felipe é uma das principais promessas da novíssima safra de Meninos da Vila. Meia atacante de toques rápidos, chamou a atenção nos campeonatos de juniores que disputou neste ano, sobretudo a Supercopa, em julho. O Peixe foi campeão, vencendo o Flamengo na final. O meia foi um dos principais destaques da equipe.

- Espero poder me firmar de vez no ano que vem, ter mais oportunidades, fazer gols. Fui titular em dois jogos do Brasileirão, mas não deu para me acostumar ainda. Em 2011, vou começar devagar, no banco, esperando a minha chance. Torço para ser inscrito na Taça Libertadores - planeja.

O novato se espelha exatamente em Neymar. Afirma que o amigo é a prova viva de que, no futebol, o sonho pode se transformar em realidade de uma hora para outra.

- Eu vejo o cara ali brilhando e percebo que o sonho é quase uma realidade. Primeiro, eu ficava pensando: ‘Quando será que vai chegar a minha vez?’. Então, quando vi acontecer com o Neymar, ali tão perto de mim, passei a acreditar com mais força. Sonho é uma palavra muito distante. Agora, coloco como objetivo.

Felipe chegou à Vila Belmiro em abril de 2007. Nascido em Brasília, ele jogava em uma escolinha local. Um dia, o professor avisou aos garotos que o empresário Rafael Félix viria de Curitiba para assistir a um treino e tentar captar talentos.

- Ele chegou lá para ver se tinha algum jogador bom e acabou me escolhendo. Disse que tinha uma abertura para um teste no Santos. Fiquei feliz, pois é um clube que sempre dá espaço para jovens. Fiquei uma semana treinando e acabei contratado - lembra.

O Santos deposita tantas esperanças no garoto que renovou seu contrato no meio deste ano. Agora, Felipe Anderson está vinculado ao Peixe até 2013.

QUEM É FELIPE ANDERSON

Nome: Felipe Anderson Pereira Gomes

Nascimento: 15/04/1993, em Brasília (DF)

Altura: 1,78m

Peso: 66 kg

Chegada ao Santos: Abril de 2007

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições