Felipe faz alerta sobre Ronaldinho: 'Não podemos criar dependência'

Felipe faz alerta sobre Ronaldinho: 'Não podemos criar dependência'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Ronaldinho Gaúcho e Flamengo. Um craque, um clube de massa, uma combinação quase explosiva. Experiência que Felipe viveu em boa parte da sua passagem pelo Corinthians. O goleiro foi companheiro de Ronaldo e sentiu os efeitos da presença do Fenômeno no clube paulista. A rotina, segundo ele, mudou completamente. É o que prevê para o Rubro-Negro com a chegada do ex-jogador do Milan.

- É complicado. São atletas acima da média. Para nós jogadores é mais fácil. Por outro lado, quando o grupo viaja, todos vão para cima deles. É outro ambiente. Convivi com o Ronaldo no Corinthians por quase dois anos. No vestiário, no campo, você olha para o lado e vê que é um cara que chama a responsabilidade, deixa os atletas mais confiantes, que os adversários terão de respeitar. É diferente. Não tem como não ser. Vai ser um carinho imenso jogar ao lado dele – disse.

A experiência do convívio com Ronaldo também deixou lições. Felipe diz que a contratação de Ronaldinho Gaúcho é altamente positiva, que dará status de favorito ao time nas competições que disputar, mas considera importante evitar exageros.

- Não podemos criar uma dependência. Por isso que um time não pode ter só 11 atletas. A partir do momento em que ele ficar fora por alguma razão, teremos jogadores que supram a ausência. Para não depender só do Ronaldo. Por isso temos de ter um elenco forte, porque são quatro competições no ano (Carioca, Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana). Quando alguém sair, o outro tem de manter o nível – comentou.

Além de Ronaldinho, o Flamengo entrou em acordo com Thiago Neves. O meia vai reforçar o Rubro-Negro e também chega com tratamento de astro.

- É importante você saber que dois jogadores vão chegar para jogar. São excelentes atletas, poderiam jogar em qualquer time. Quem ganha com isso é o Flamengo. Os atletas terão de se esforçar cada vez mais. Quem não jogar, vai saber que o futebol é dinâmico, que todos têm de estar preparados. Tanto o Ronaldo como o Thiago Neves, pelo que fez no Fluminense, vão dar segurança. Os outros jogadores vão saber que é só colocar a bola nos pés deles que irão resolver – comentou.

Por: Richard Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições