Felipe França e Felipe Lima entram na briga por vaga no Mundial de Dubai

Felipe França e Felipe Lima entram na briga por vaga no Mundial de Dubai

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

A final dos 200m peito promete ser uma das mais acirradas do Troféu José Finkel de natação, que está sendo realizado esta semana no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, Felipe Lima e Felipe França garantiram índice para o Mundial de Dubai e se juntaram a Henrique Barbosa e Tales Cerdeira na briga pelas duas vagas disponíveis para a competição dos Emirados Árabes. A disputa por medalha, marcada para a manhã desta terça-feira, será decisiva para definir os classificados.

Nas eliminatórias dos 200m peito, realizadas na noite desta segunda-feira, Felipe França foi o mais rápido com o tempo de 2m07s37 e garantiu índice para o Mundial de Dubai. Em outra bateria, Felipe Lima fez 2m09s08, segundo melhor tempo do dia, e também conseguiu nadar abaixo da marca exigida (2m09s61).

- O índice está até fácil de fazer. O problema é ficar entre os dois de cada prova. Mas amanhã é tentar nadar um pouco mais forte, já que é final, para tentar ficar entre os dois – disse Felipe Lima, que também está em busca de vaga nos 50m e 100m peito. Já com índices garantidos, Tales Cerdeira e Henrique Barbosa fizeram o terceiro e o quinto melhores tempos das eliminatórias. Embora os quatro nadadores brasileiros já tenham alcançado a marca exigida, apenas os dois atletas com melhores tempos irão a Dubai. Por enquanto, Tales e Henrique estão dentro, mas tudo pode mudar na final desta terça-feira.

- Espero que eu já esteja garantido, mas só amanhã mesmo para dizer – disse Henrique Barbosa.

Nos 200m peito feminino, a sueca Carina Hostman foi a mais rápida com o tempo de 2m23s01. A argentina Agustina Giovanni e a brasileira Tatiane Sakemi foram a segunda (2m26s24) e terceira (2m30s31) melhores desta segunda-feira.

Leonardo Fim fica próximo do índice nos 200m costas

Leonardo Fim garantiu vaga para a final dos 200m costas com o segundo melhor tempo (1m54s54) das eliminatórias, atrás apenas do australiano Markus Rogan (1m53s68). Leonardo de Deus foi o terceiro mais rápido (1m54s74). Com o resultado desta segunda, Fim ficou próximo do índice para o Mundial nesta prova (1m53s61).

- Na Copa do Mundo, já tinha feito o meu melhor tempo e ainda consegui melhorar dois segundos de uma semana para outra. Está bom demais. Vamos ver se eu consigo acertar alguns detalhes na chegada e na saída para tirar esse quase um segundinho que falta – disse.

Nos 200m costas feminino, a húngara Evelyn Verraszto avançou para a final com o melhor tempo (2m10s40). Larissa Cieslak e Fernanda Alvarenga foram a segunda (2m12s93) e a terceira (2m15s18) mais rápidas.

Nas séries fracas dos 800m e 1500m livre, Poliana Okimoto e o argentino Esteban Paz foram os mais rápidos com os tempos de 8m27s77 e 15m12s66.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições