Felipe Maluhy adota a paciência na briga pelo título da temporada 2010

Felipe Maluhy adota a paciência na briga pelo título da temporada 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Oitavo piloto classificado para a SuperFinal, Felipe Maluhy não começou os playoffs com o pé direito: o atleta da Officer ProGP acabou em 16º na etapa de Londrina, no Paraná, e não somou pontos na briga pelo título. O resultado não foi o esperado, mas ele prefere adotar a calma como tática para a reta final.

- Agora preciso de um pouco de paciência, porque precisamos pontuar de qualquer jeito. Mesmo que não consigamos chegar ao título, queremos um lugar entre os cinco primeiros do campeonato - disse.

Com o resultado de Londrina, Maluhy está na nona colocação da classificação, com 208 pontos. O paulista acabou se afastando um pouco da luta pelo título e ficou 31 pontos atrás do líder do campeonato, Max Wilson. Mesmo assim, o piloto da Officer ProGP adota um tom otimista.

- Acredito que dá sim para ser campeão. Acho que, para isso, precisamos tentar ganhar duas corridas. Mas não fico com isso na cabeça, meu foco é em conseguir um bom resultado, porque a classificação no playoff é consequência. A gente precisa melhorar algumas coisas para voltar a vencer, mas o bom resultado do Duda em Londrina provou que estamos bem - explicou.

Mas se Maluhy não comemorou em Londrina, ele está muito otimista para a próxima corrida: o circuito de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, será a segunda etapa da SuperFinal e é a preferida do piloto paulista.

Para buscar o título, ele espera um bom resultado

na etapa de Santa Cruz do Sul(Foto: Duda Bairros)   - É, talvez, a pista mais seletiva do ano, com curvas de todo o tipo. É uma pista de média-alta, que a gente anda só uma vez por ano, então precisamos chegar lá e ver como está o asfalto, ver como o carro irá reagir, antes de pensar no acerto. Mas eu gosto bastante, e o Duda também. Em outras palavras, temos tudo para ir bem - comentou.

Enquanto Maluhy enfrentou problemas, seu companheiro de equipe, Duda Pamplona, teve um ótimo desempenho na etapa paranaense. O piloto da Officer ProGP acabou a corrida na terceira colocação após largar em primeiro.

A etapa de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, será a segunda prova da SuperFinal e acontece neste domingo, dia 24. A largada da corrida está marcada para às 11hs. Após esta prova, restarão apenas duas para o final da temporada: Brasília (DF) e Curitiba (PR).     Por GLOBOESPORTE.COM Santa Cruz do Sul, RS

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições