MENU

Felipe Massa admite que não esperava sofrer como sofreu no GP da Espanha

Felipe Massa admite que não esperava sofrer como sofreu no GP da Espanha

Atualizado: Quarta-feira, 25 Maio de 2011 as 12:40

O piloto Felipe Massa, da Ferrari, declarou nesta terça-feira que sua escuderia não esperava sofrer como sofreu no domingo passado, no Grande Prêmio da Espanha, com os pneus que a Pirelli introduziu para esta corrida.

"Esperávamos ter ido bem melhor, mas tivemos o primeiro problema técnico do ano. Sabíamos que nossos rivais iam estar muito fortes em Barcelona, já que nosso carro não é tão eficiente na aerodinâmica", afirmou o brasileiro em seu blog no site da Ferrari.

"O que não esperávamos era sofrer como sofremos com os pneus duros que a Pirelli levou para esse Grande Prêmio. Já tivemos dificuldades com eles, com o carro anterior", acrescentou Massa.

O piloto brasileiro ainda falou da corrida em si e insistiu que depois que a escuderia trocou para os pneus duros, tudo ficou mais difícil.

"Eu consegui lutar com a Mercedes e superar, assumindo a sexta colocação. Mas depois, quando colocamos os pneus duros, era praticamente impossível dirigir o carro", disse.

"Portanto, fui perdendo posições progressivamente e quando faltavam poucas voltas fiquei parado na pista, porque não podia acionar o câmbio", declarou.  

veja também