Felipe Massa confia em melhoras aerodinâmicas para vencer

Felipe Massa confia em melhoras aerodinâmicas para vencer

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Nono colocado no Grande Prêmio da China, sua pior posição nesta temporada, o brasileiro Felipe Massa se prepara para a etapa espanhola do Mundial, no próximo domingo. Em Barcelona, o piloto da Ferrari espera que as atualizações em seu carro possam levá-lo à primeira vitória da temporada.

O brasileiro disse confiar nas ''pequenas melhoras aerodinâmicas'' introduzidas desde a prova de Xangai, entre elas uma alteração na asa posterior do monoposto. A atualização será experimentada nos treinos livres de sexta-feira e Massa espera que a medida ''vá na direção correta para a vitória''.

Na véspera da corrida, ele ainda falou sobre o circuito catalão. ''Montmeló é um traçado que todos os pilotos conhecem muito bem, onde as ultrapassagens são difíceis. É um circuito onde você precisa de um carro bom nas curvas de alta velocidade'', projetou o brasileiro.

No Grande Prêmio da Espanha, Felipe Massa e o espanhol Fernando Alonso contarão com um novo motor. A Ferrari aproveitou as três semanas de intervalo desde a corrida em Xangai e promoveu mudanças nos propulsores depois de enfrentar problemas nas primeiras etapas da temporada.

O competidor brasileiro minimizou os problemas técnicos enfrentados pela escuderia italiana na primeiras etapas do campeonato, lembrou que ''o Mundial é longo'' e disse contar com ''um carro competitivo''. Para Felipe Massa, o balanço até o momento é ''positivo''.

''Houve três corridas boas e uma não tão positiva'', afirmou, em alusão ao Grande Prêmio da China. Antes da corrida em Xangai, o brasileiro foi o segundo no Bahrein, o terceiro na Austrália e o sétimo na Malásia. Com 41 pontos, Massa é o sexto lugar no Mundial liderado pelo britânico Jenson Button, da McLaren, com 60 pontos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições