MENU

Felipe Massa crê que Ferrari se beneficiará com pneus supermacios

Felipe Massa crê que Ferrari se beneficiará com pneus supermacios

Atualizado: Quarta-feira, 25 Maio de 2011 as 12:43

O brasileiro Felipe Massa acredita que a Ferrari será beneficiada pela escolha da Pirelli, fornecedora oficial de pneus da F-1, que mandará ao Grande Prêmio de Mônaco pneus macios e supermacios. Nas outra provas da temporada, as equipes tiveram à disposição pneus duros e macios.

"Começamos agora uma sequência de três GPS usando pneus macios e supermacios e isso deve funcionar melhor para nós. Eles com certeza se adaptam melhor às características do nosso carro, o que é um fator positivo", escreveu o piloto em seu blog no site da Ferrari.

Segundo o brasileiro, o Grande Prêmio de Mônaco deve seguir a tendência das outras corridas da temporada e ser marcado por muitas ultrapassagens. Massa acredita que o desgaste dos pneus é o principal fator para o grande número de troca de posições durante as corridas.

"Quando um carro na sua frente está sofrendo com pneus gastos, ele vai ter uma tração fraca e em lugares como a saída da chicane depois do túnel, se você não tive tração, você vai perder a posição antes da Tabacaria", explicou.

veja também