Felipe Melo muda nome da bola da Copa. Jabulani agora é Patricinha

Felipe Melo muda nome da bola da Copa. Jabulani agora é Patricinha

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Jabulani, a bola da Copa do Mundo de 2010, está sofrendo. Principalmente com os jogadores da seleção brasileira. Nesta segunda-feira, o material foi mais uma vez criticado, agora por Felipe Melo. O volante do Brasil foi irreverente ao descrever sua insatisfação com o produto, que custa aproximadamente R$ 400.

- A outra bola é igual a mulher de malandro: você chuta e ela continua ali. Essa de agora é igual Patricinha, que não quer ser chutada de jeito nenhum – disse Melo.

Essa é a terceira vez que um jogador da seleção brasileira ataca a bola do Mundial. As reclamações começaram a ganhar corpo com Julio Cesar. O goleiro, em sua entrevista coletiva na última sexta-feira, falou que Jabulani era “horrorosa” e que “parece aquelas bolas que vendem em supermercado”.

Depois do camisa 1 do Brasil, Luís Fabiano foi quem usou o microfone para reclamar da Jabulani. Para o atacante, a bola do Mundial tem algo de “sobrenatural”, porque ela não para no pé do jogador e não toma a trajetória correta na hora do chute ou do cabeceio.

Apesar de tantas críticas, a Adidas, fabricante da bola, informou que não há nenhuma chance de mudança.

- Não há planos para trocar a Jabulani por outra bola. Ela passou por provas rigorosas da Fifa, foi testada com grandes jogadores de ligas importantes da Europa e a resposta que recebemos foi bastante positiva. Se você olhar as Copas de 2002 e 2006 verá que reclamações sobre a bola antes do início do Mundial não são novas. Temos certeza sobre a qualidade da Jabulani. Ela é a bola aprovada pela Fifa e será usada na Copa - disse Zobuzee Ngobese, gerente da Adidas na África do Sul.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições