Feliz com ofensividade do Cruzeiro, Cuca quer corrigir os erros da defesa

Feliz com ofensividade do Cruzeiro, Cuca quer corrigir os erros da defesa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Bem na frente, nem tanto lá trás. Nesta temporada, o Cruzeiro marcou 15 gols nos cinco jogos da temporada, uma média de três por partida. A postura ofensiva assumida pelo time agrada ao técnico Cuca que, no entanto, se revelou preocupado com os gols sofridos no clássico com o Altético-MG, no último sábado.

- Em termos ofensivos temos jogado muito bem. (Contra o Estudiantes) tivemos um equilíbrio um pouco maior. São 15 gols em cinco partidas. Mas tomamos quatro em um jogo (na partida contra o Atlético-MG).

A partida dessa quarta-feira marcou a estreia do zagueiro Victorino, que teve a atuação elogiada por Cuca. O treinador espera por um crescimento do uruguaio daqui para frente.

- Estreia boa, muito segura. (Ele tem) bola aérea boa, impulsão boa. Tomara que mantenha e dê uma evoluída.

Atuações impecáveis

Provavelmente, nem mesmo o mais fanático dos cruzeirenses poderia imaginar o 'samba' que os jogadores celestes fizeram os argentinos dançarem. A goleada de 5 a 0 aplicada sobre o Estudiantes, na estreia dos dois times na Taça Libertadores deste ano, com atuações impecáveis de Montillo, Roger e Wallyson, surpreendeu até mesmo o técnico Cuca.

- Não esperava os 5 a 0, mas tinha convicção em vencer. Era um jogo que foi colocado como revanche (pela final da Libertadores de 2009), e eu nem estava aqui. Mas entrei no espírito. Tirou um peso, principalmente do torcedor. Estou muito contente com aquilo que a equipe produziu hoje (ontem).

Cuca, que após a partida contra os argentinos disse que o time que saiu de campo vitorioso começou a ser construído após a derrota no clássico contra o Atlético-MG, no último sábado, enalteceu a postura dos comandados.

- Todos corresponderam bem, quem começou e quem entrou no jogo. Começamos muito bem, fizemos o primeiro gol com um minuto. Depois esperamos um pouco para entender o adversário e comandamos o jogo.

O próximo compromisso do Cruzeiro será neste sábado, pelo Campeonato Mineiro, contra o Ipatinga. A partida, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, começa às 17h (de Brasília). Na próxima terça-feira, o time celeste volta as atenções para a Taça Libertadores, quando o time enfrentará o Guarani-PAR, também na Arena do Jacaré, às 19h30m (de Brasília).    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições