MENU

Feliz com vaga na Liga, torcida do Schalke agora apoia técnico Magath

Feliz com vaga na Liga, torcida do Schalke agora apoia técnico Magath

Atualizado: Quinta-feira, 10 Março de 2011 as 3:04

A torcida do Schalke 04 parece ter mudado de opinião sobre o técnico Felix Magath. Recentemente, torcedores pediram a saída do treinador do comando da equipe, devido à campanha irregular no Campeonato Alemão, na décima posição, com apenas 30 pontos. Mas com a vitória por 3 a 1 sobre o Valencia, que deu a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa aos alemães, os pedidos agora são pela permanência de Magath.  

Antes da partida decisiva, a diretoria do clube anunciou que vai demitir o treinador no fim da temporada, de acordo com o jornal alemão "WAZ". Sem querer entrar em especulações sobre o futuro, o comandante do Schalke afirmou que quer cumprir o contrato até o fim, em junho de 2013.

- Acho que se alguém tem algo a me dizer, que diga diretamente. Até agora não me procuraram. Não me importa o que saem nos jornais. Me comporto corretamente, faço meu trabalho e seguirei fazendo. Minha situação contratual é clara - afirmou. A imprensa alemã aumentou a especulação de que Magath vai deixar o clube após a ausência do técnico nos treinamentos desta quinta-feira. Seus assistentes disseram, em entrevista coletiva, que uma explicação será divulgada nos próximos dias. O nome mais comentado pelos jornais do país para o comando da equipe é o de Louis Van Gaal, que vai deixar o Bayern de Munique no fim da temporada.    

veja também