Feliz no Real, Adebayor diz que aceita redução salarial para seguir em Madri

Feliz no Real, Adebayor diz que aceita redução salarial para seguir em Madri

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Uma rodada de reuniões no Santiago Bernabéu deixou claro o interesse do Real Madrid em contar com o atacante togolês Adebayor para a próxima temporada. Emprestado pelo Manchester City, o jogador tem uma cláusula de opção de compra no contrato, que deve ser exercida pelo time merengue. Mas a diretoria do Real pretende baixar o valor pela transferência e o altos salários, de acordo com o jornal "As".

Para ter a cessão de 100% dos direitos do atleta, o clube inglês pede € 16 milhões (R$ 36,7 milhões). No que depender de Adebayor, a torcida madridista pode ficar tranquila, já que ele afirmou que aceitaria uma redução no pagamento.

- Fiz isso quando cheguei e faria outra vez. O que for necessário, não há melhor clube no mundo. Amo o Real, quero seguir aqui. Meus amigos me dizem que pareço feliz, até quando estou no banco. Tem sido sensacional. Para mim, o mais importante de um grupo é que exista entendimento entre os jogadores e a comissão técnica, e encontrei isso aqui. É um clube que pode e deve ganhar tudo. Me sinto muito querido.

Adebayor sonha em seguir no Real Madrid (Foto: AFP)

  O togolês acredita que o City deverá aceitar baixar a multa, já que tem muitos atletas no elenco. Ele teceu elogios ao treinador do Real, o português José Mourinho.

- É muito importante ser querido pelo treinador, saber que tenho um papel no time. Quando cheguei ele me disse: "Te conheço, minha opinião sobre você não vai mudar, quero que fique muito tempo aqui, aproveite". Agora ele repete que quer que eu fique. Mas o acordo final não está em minhas mãos. Com ele, se aprende a cada dia, ele me ajudou a ter de volta a felicidade.

Sobre os quatro clássicos seguidos contra o Barça (Espanhol, Copa do Rei e dois na Champions), Adebayor lamenta que o Real tenha saído por baixo.

- O triste é que se produziram muitos fatos contrários ao Real e não sei o motivo. Mas tudo bem, vamos entrar de férias e voltar com forças renovadas. O Real deve saber lutar em toda a temporada que vem aí.

Ele falou sobre os rumores de uma possível saída de Cristiano Ronaldo para o City, que inclusive até já foi negada pelos representantes do time inglês.

- Conhecendo o jogador, com a ambição que tem, não há clube no mundo que possa oferecer a possibilidade de ser o Bola de Ouro, campeão espanhol, da Champions e melhor jogador da Fifa. Podem oferecer muito dinheiro, mas isso não é tudo - concluiu.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições