Feras do skate mundial lutam pelo título da MegaRampa, em São Paulo

Feras do skate mundial lutam pelo título da MegaRampa, em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Bob Burnquist é o favorito para conquistar o título

da MegaRampa 2011 (Foto: Luiz Doro / adorofoto)

  O Sambódromo do Anhembi vai ferver neste domingo com as finais da MegaRampa 2011. Serão seis atletas de três países lutando pelo título da competição mais radical de skate do Brasil. O time verde-amarelo contará com três representantes: Bob Burnquist, Edgard Vovô e Ronny Gomes. O australiano Jake Brown e os americanos Adan Taylor e Mitchie Brusco completam a bateria decisiva em São Paulo. Para o evento, são aguardadas 8.500 pessoas e todos os ingressos já foram distribuídos. O Esporte Espetacular transmite a decisão ao vivo dentro do Esporte Espetacular.

Bicampeão da prova, Bob é o grande favorito depois de tirar as melhores notas da fase de classificação, com média de 90,20 pontos. Só que no domingo, o brasileiro de 34 anos sabe que vai ter trabalho com a garotada.

- O nível deste ano está impressionante. O Mitchie completou três 900 em dois dias! Isso é incrível. O pessoal também está muito bem. O Jake e o Adan estão dando show, mas quero que um brasileiro ganhe. A torcida vai fazer uma grande festa. Só não pode chover - disse Bob.

Se alguém vem roubando a cena nessa edição ao lado do bicampeão da prova é o jovem americano Mitchie Brusco. Com apenas 14 anos, ele mostrou habilidade em seu primeiro campeonato na megarrampa. Fez três vezes uma das manobras que apenas cinco atletas na história já haviam completado e caiu nas graças da torcida pela sua atitude na pista.

Mitchie Brusco, de apenas 14 anos, é a revelação

da competição este ano (Foto: Luiz Doro/adorofoto)

  - Estou me divertindo e quero continuar assim na final. Se der pra fazer outro 900, eu vou tentar - disse Brusco, que obteve uma média de 87,57 pontos.

Jake Brown é um australiano que sempre está superando limites. Não pensa duas vezes antes de "se atirar" na pista. Ele sentiu isso na pele em 2007, quando sofreu uma das quedas mais feias da história da megarrampa: quase 18m de altura. Foi vice-campeão nas duas outras edições da MegaRampa e agora vem com tudo para buscar o título.

- Ainda bem que o evento voltou a ser disputado no Brasil. Estava com saudades. Vamos ver o que vai dar pra fazer na decisão, mas vou com tudo pra voar mais alto - prometeu Jake, que totalizou 87,1 de média.

skate AustralianoJake Brown promete muitas manobras radicais para a torcida (Foto: Luiz Doro / Divulgação)

  Adan (87,1) , Vovô (80,77) e Ronny (54) entram na briga como coadjuvantes. O americano de Cocoa Beach, terra de Kelly Slater, fez uma apresentação brilhante no sábado e vem com moral para a disputa, assim como Vovô, que foi o quarto melhor na classificação. Já o paulistano de 19 é apontado como uma das grandes promessas do skate brasileiro e pode surpreender a todos neste domingo.

Confira a programação do dia decisivo:

- Treino Skate - 8h30m às 9h30m

- Final Skate - 3 voltas - 9h30m às 10h10m

- Final Skate - 2 voltas - 10h30m às 11h

- Melhor manobra BMX - 11h às 11h45m

- Premiação - 11h45m às 12h

- Show da Banda Strike - 12h            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições