Ferguson promete atacar o Barcelona

Ferguson promete atacar o Barcelona

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:44

Alex Ferguson garante que não vai dar descanso ao Barcelona na decisão (Foto: Reuters)

  Muitos consideram José Mourinho o novo Alex Ferguson. Pode até ser que o treinador português se iguale ao comandante do Manchester United em número de conquistas importantes no futebol europeu, mas Ferguson quer se manter diferente de Mourinho em uma coisa em especial: a forma de enfrentar o Barcelona. Ao contrário da retranca armada pelo estrategista português no Real Madrid, na semifinal da Liga dos Campeões, o United deve ir ao ataque contra o time catalão na decisão da competição mais importante do futebol europeu.

Incomodado com o favoritismo dado ao Barça antes de a bola rolar, Ferguson garante que seu time pode, sim, derrotar a equipe da Catalunha. Segundo ele, o United tem jogadores com qualidade suficiente para surpreender os rivais e conseguir uma revanche da decisão da temporada 2008-2009.

- Temos jogadores que podem incomodá-los. Espero que estes jogadores causem ao Barcelona os problemas que todos esperam que eles vão nos causar. Todos sabem que o Barcelona tem um grande time, mas nós estamos nessa final para vencer. Muita gente diz que esse time não é tão bom, mas temos o melhor ataque da competição, estamos jogando maravilhosamente bem em casa e ainda não perdemos na Liga dos Campeões - lembrou Sir Alex, que aproveitou para elogiar bastante seu grupo de jogadores.

- Estamos na Liga dos Campeões e vamos ganhar o título inglês se conseguirmos mais um ponto em dois jogos. Olho para o meu time e me pergunto se estou satisfeito. É claro que estou. Estes jogadores me deram tudo - observou.

Lembrando da derrota na última final de Champions entre as duas equipes, Sir Alex pede que o United não vacile na defesa e tome muito cuidado com Xavi, Messi e Iniesta.

- Naquela partida, começamos melhor, mas sofremos um gol bobo e acabamos não conseguindo reagir. O que temos que fazer é achar uma solução para parar Xavi, Messi e Iniesta. Todos estão procurando ainda, porque eles são jogadores acima da média, mas vamos fazer o nosso máximo - completou.

Vidic considera o Barcelona favorito

O zagueiro sérvio Nemanja Vidic acredita que os espanhóis são os favoritos ao título europeu. O defensor lembra que o Barça tem jogadores de muita qualidade e lembra que ambas as equipes não têm muito como surpreender o adversário, pois jogam da mesma forma faz algum tempo.

- Não haverá muitas surpresas, posi jogamos do mesmo jeito há anos. Mas eles serão um adversário complicado e são os favoritos. Assisti aos jogos deles durante a temporada, incluindo a semifinal contra o Real Madrid e o time é muito bom. Talvez tenhamos vantagem na logística, por estarmos mais perto de Wembley, mas a torcida deles vai ter o mesmo número de ingressos do que a nossa, então, isso naõ fará diferença - afirmou o jogador, que pede que o time pense apenas no título inglês neste momento.

- Precisamos de apenas um empate contra o Blackburn no sábado e só estamos pensando nisso por enquanto. Temos uma grande vantagem e não podemos desperdiçá-la. O quanto antes o título sair, melhor. Tomara que joguemos bem para poder comemorar no final de semana - finalizou o camisa 15 dos Diabos Vermelhos.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições