Fernandão: 'Temos de trabalhar para que 2011 seja o ano do São Paulo'

Fernandão: 'Temos de trabalhar para que 2011 seja o ano do São Paulo'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Fernandão assume: está longe de sua melhor condição para a estreia no Campeonato Paulista. O atacante, no entanto, afirma estar trabalhando duro para recuperar logo a forma para que o São Paulo comece bem seu caminho no Estadual. O jogador, que chegou ao clube no ano passado, acredita em uma boa temporada para o Tricolor.

- Acho que temos de procurar trabalhar para que 2011seja o ano do São Paulo. No ano passado, caímos em duas semifinais importantes, no Paulista e na Libertadores, e não conseguimos vaga para a Libertadores desse ano. Temos que ter concentração total durante a temporada para tudo correr bem no ano não só pra mim, mas para o São Paulo inteiro.

O atacante acredita que, apesar de não estar na melhor forma, terá condições de fazer uma boa estreia no Campeonato Paulista, no domingo, contra o Mogi Mirim.

- Os treinamentos estão puxados, para que a gente possa atingir o mínimo de condição possível para a estreia. Estamos com uma metodologia nova, o Riva tem uma filosofia diferente do Carlinhos (Neves, antigo preparador). Estão todos buscando o melhor do grupo. Lógico que não vou estar no meu ideal, mas a maioria não vai. Quero ter o mínimo de condição possível para fazer uma boa estreia.

Pouco antes da coletiva, o técnico Carpegiani disse que Fernandão é um dos jogadores da equipe que estão longe da melhor forma física. Segundo o atacante, é normal se apresentar um pouco fora de ritmo depois das férias.

- Cada um tem uma característica diferente. Não adianta querer correr como o Carlinhos (Paraíba) corre. É natural. Depois de um mês de ferias, todo mundo chega um pouco aquém. Estou bem tranquilo em relação a isso. Não me preocupo de maneira nenhuma. Estou trabalhando forte para que a condição cresça. Cada um tem uma maneira de jogar e uma condição diferente – disse.

Mesmo longe da melhor forma, Fernandão deve começar jogando a partida contra o Mogi Mirim. Segundo Carpegiani, a equipe titular deverá ser: Rogério Ceni, Jean, Miranda, Alex Silva e Juan; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba (Cléber Santana) e Ilsinho; Fernandinho, Fernandão e Dagoberto.

Por: João Gabriel Rodrigues

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições