Fernandinho aposta na Arena Barueri para acabar com incômodo jejum

Fernandinho aposta na Arena Barueri para acabar com incômodo jejum

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Uma das peças mais importantes do esquema tático do técnico Paulo César Carpegiani, o atacante Fernandinho enfrenta um jejum de quatro jogos sem balançar as redes adversárias. E, justamente no momento em que o São Paulo precisa de gols, já que necessita ganhar do Santa Cruz por dois tentos de diferença, o camisa 12 aposta todas as suas fichas em seu ótimo retrospecto na Arena Barueri para voltar a sentir o gostinho de ser goleador. Até agora, em cinco partidas disputadas no palco do duelo de quarta, pela Copa do Brasil, o jogador marcou cinco vezes.

O último gol marcado por Fernandinho foi no clássico contra o Palmeiras, realizado no dia 27 de fevereiro, e que terminou empatado por 1 a 1. De lá para cá, o atacante ficou quatro jogos fora da equipe por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda e, quando voltou, passou outras quatro partidas em branco.

- Sem dúvida, é um número que incomoda. Espero que possa acabar com isso na partida contra o Santa Cruz. Me motiva jogar na Arena Barueri, o local me traz ótimas lembranças – afirmou o jogador, que ainda é o vice-artilheiro da equipe na temporada, com cinco gols, atrás apenas de Dagoberto, que já marcou nove tentos em 2011.

Para voltar a fazer gols, Fernandinho vai usar a atividade desta terça-feira para treinar finalizações. Nas últimas partidas, o time tem criado bastante, mas tem falhado demais no momento do chute, o que rendeu críticas do técnico Paulo César Carpegiani. Na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, o atacante perdeu uma grande chance no primeiro tempo ao errar um chute de pé direito.

- Está faltando um pouco mais de calma para finalizar. Estamos criando chances e fazendo poucos gols. Mas temos de ressaltar o número de oportunidades durante os jogos. Espero que este jejum acabe na quarta-feira – ressaltou.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições