Fernando Alonso acredita em bom resultado da Ferrari no GP do Canadá

Fernando Alonso acredita em bom resultado da Ferrari no GP do Canadá

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Alonso ficou em segundo em Mônaco (Foto: AP)

  Após o segundo lugar em Mônaco, Fernando Alonso está confiante que a Ferrari se adaptará bem ao Circuito Gilles Villeneuve, que receberá o GP do Canadá neste fim de semana. O espanhol, que sofreu com o mau desempenho do carro da equipe italiana na primeira parte desta temporada, espera ser competitivo novamente na corrida em Montreal para tentar crescer no campeonato.

- Mesmo com algumas retas muito rápidas, o circuito do Canadá é bom para carros que saltem as zebras sem perder equilíbrio e que tenham boa tração na saída das curvas lentas. São duas características que são os pontos fortes do 150º Italia. Aqui a eficiência aerodinâmica, que é nosso calcanhar de Aquiles no momento, não é tão importante e acho que poderemos lutar pelas primeiras posições. O segundo terço da temporada está começando e a situação no campeonato está longe de ser favorável. Precisamos reagir em termos de pontos. Espero que comecemos aqui, em um circuito que tem o nome de um dos maiores ídolos da Ferrari - diz.

Até agora, a Ferrari foi mais competitiva com os pneus mais macios desenvolvidos pela Pirelli, que serão usados neste fim de semana. O espanhol acha que a estratégia será fundamental.

- Em Montreal, teremos de novo os pneus mais macios preparados pela Pirelli. No ano passado, esta foi uma das corridas em que vimos mais pit stops do que a tradicional parada única, porque o desgaste dos pneus foi muito alto. Mesmo que os pneus atuais sejam diferentes, não acho que alguém consiga chegar ao fim da corrida com apenas uma troca, como em Mônaco.     Alonso também quer aproveitar as duas zonas de ultrapassagem estabelecidas em Montreal.

- Pela primeira vez neste ano, teremos duas áreas para usar a asa móvel na corrida. Estou ansioso para saber o que vai acontecer. Em teoria, quem conseguir passar na primeira, terá uma grande vantagem porque poderá usar a asa na reta principal, mesmo à frente do rival.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições