Fernando: É o time com a maior qualidade técnica que eu já participei

Fernando: É o time com a maior qualidade técnica que eu já participei

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

O zagueiro Fernando chegou ao Vasco em setembro de 2008 e viu a equipe cair para Série B. No ano passado, o Gigante da Colina conseguiu se reerguer e retornar à elite do futebol brasileiro. Agora, com um elenco renovado e cheio de medalhões, entre eles os apoiadores Felipe, Zé Roberto e Carlos Alberto, o defensor vê muita qualidade no time que foi montado pela diretoria cruzmaltina. Na opinião dele, um dos melhores que já participou nos últimos tempos.

- Em relação aos últimos anos é o time com mais qualidade técnica que eu já estive. Conseguimos unir a competitividade do ano passado com uma qualidade técnica ainda maior em 2010. Temos conseguido colocar isso dentro do campo e espero que continue assim. Enquanto conseguirmos competir com os adversários e usar essa qualidade nós vamos chegar bem perto da vitória - analisou o defensor vascaíno.

Sobre o desempenho da defesa, Fernando afirmou que o esquema utilizado pelo técnico Paulo César  Gusmão tem sido fundamental para a subida de produção da equipe.

- A intenção é segurar o ataque adversário como fizemos no ano passado. No clássico, nós fechamos e falamos que não tomaríamos gol. Que bom que não aconteceu. Já no jogo contra o Vitória, o nosso time teve uma consistência até melhor do que contra o Flamengo. Temos que ter a cabeça fria porque uma hora vai acontecer (levar gol). Temos que absorver e continuar o trabalho. Prefiro levar oito gols e marcar dez, pelo menos vamos vencer o jogo - disse.

Neste domingo, o Vasco vai enfrentar o Grêmio Prudente, às 16h (de Brasília), no interior de São Paulo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação, com 17 pontos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições