Fernando Saraiva conquista ouro inédito no levantamento de peso

Fernando Saraiva conquista ouro inédito no levantamento de peso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Fernando Saraiva fez história nestes Jogos Pan-Americanos ao ganhar a primeira medalha de ouro do Brasil no levantamento de peso e a primeira medalha desde Mar Del Plata 1995. Com apenas 21 anos, Fernando somou 410kg e, de quebra, ainda bateu recordes pan-americanos na categoria acima de 105kg.

Na primeira tentativa do brasileiro na final, Fernando conseguiu igualar a melhor marcar atingida pelos seus rivais até então, conseguindo erguer os 176 kg. A quebra do recorde pan-americano no arranque ficou para minutos depois, quando levantou os 181 kg. E quando todos já se surpreendiam com a performance do brasileiro, Fernando ainda impôs novo recorde, de 185 kg.

No arremesso, mesmo já tendo vantagem de 10 kg sobre Patrick Earth Mendes, dos Estados Unidos, e Christian Alberto Lopez, da Guatemala, carregou 211 kg de cara. Marca que foi melhorada ao erguer os 216kg, igualando o recorde total pan-americano até então, do chileno Cristian Escalante, de 401 kg. A terceira tentativa do brasileiro fez Fernando Saraiva se transformar no nome a ser batido na modalidade: 225 kg e total de 410 kg erguidos na competição.

- Treinei muito para isso e estou muito feliz com a minha medalha. Agora, vou continuar meu trabalho - comemorou Fernando Saraiva, que atribuiu o feito à sua disciplina:

- Sem dúvidas que não tenho a vida que um cara de 21 anos tem. É muita privação, abro mão de muitos prazeres. Mas tenho um plano de vida - concluiu.   Fernando Saraiva levou ouro e bateu o recorde pan-americano na categoria acima de 105kg (Foto: Reuters)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições