Ferrari apresenta carro de 2012 com degrau

Ferrari apresenta carro de 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Na manhã desta sexta-feira (3), a Ferrari lançou seu novo carro para a temporada de 2012 daFórmula 1. O lançamento, divulgado no website oficial da equipe, chamou a atenção principalmente pelo fato de o bico apresentar um degrau, um sistema utilizado para melhorar a aerodinâmica do carro, que deve ser usado nos carros de diversas escuderias do grid. 

A equipe decidiu lançar os modelos pela internet devido às más condições climáticas na região de Maranello, na Itália. O forte inverno e a neve atrapalharam a organização, e fizeram com que o tradicional evento de lançamento dos carros fosse cancelado.

Além da Ferrari, a Caterham e a Force India já apresentaram seus novos carros com o degrau no bico. Por outro lado, sua rival McLaren não escolheu utilizar este artifício, e, na ocasião do lançamento, na última quarta-feira, o inglês Jenson Button disse que o carro novo era “mais bonito do que muitos que iriam ser lançados”.

Depois da apresentação, Fernando Alonso afirmou que notou diferenças entre o F2012 com relação aos carros dos anos anteriores. “Parece estar bastante diferente do que vimos nos dois últimos anos”. O espanhol também mostrou empolgação. “Esta é minha terceira temporada na Ferrari e vou começar com a mesma força e determinação. Quero ter um grande ano”. 

O bicampeão tenta em 2012 conquistar seu terceiro título e tirar a Ferrari de um jejum que já dura quatro temporadas - Kimi Raikkonen, em 2007, foi o último ferrarista a se sagrar campeão. Felipe Massa, outra esperança de título da escuderia, se mostrou otimista e também elogiou o bólido e o trabalho realizado pela equipe. "O carro parece bastante agressivo. Eu sei que há sempre muito esforço da equipe quando se trata de montar um carro. Sempre queremos desenvolver novos modelos, por isso estou bastante impressionado com este".

Com o lançamento da Ferrari e da Force India na manhã de hoje, já são quatro as equipes que revelaram suas máquinas para a nova temporada. A Lotus deve apresentar no domingo (5), enquanto Sauber, Red Bull, Toro Rosso e Williams apresentam seus bólidos entre segunda e terça-feira, dia de início dos testes de pré-temporada em Jerez de la Frontera, na Espanha. A Mercedes só vai mostrar seu novo bólido no dia 21. Marussia e Hispania ainda não definiram as datas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições