Ferrari confirma upgrades, mas nada "muito grande"

Ferrari confirma upgrades, mas nada "muito grande"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

Foto do teste em Fiorano, divulgada pela Ferrari

Após a cobertura extensa da imprensa especializada nos últimos dias, a Ferrari confirmou nesta terça-feira a introdução de diversas alterações e evoluções no modelo F10.

No entanto, a escuderia de Maranello afirmou que as mudanças não são tão profundas como divulgadas pela mídia. "Como foi reportado largamente, a Ferrari terá diversas mudanças, mas não tão profundas ou extensas como as reportagens sugeriram!"

"A mudança mais significante é a nova configuração do escapamento, com o objetivo de melhorar a eficiência aerodinâmica do carro. Também teremos evoluções aerodinâmicas na parte traseira do carro", descreveu o time em um comunicado.

"Contudo, estas mudanças são apenas a primeira parte de uma série de melhorias para a F10 em um dos momentos mais difíceis da temporada, com quatro corridas em um espaço de cinco corridas, antes do intervalo de verão."

"Este programa intensivo de desenvolvimento incluiu um teste aerodinâmico, feito por Marc Gené em Vairano na semana passada. No mesmo período, Fernando Alonso e Felipe Massa estiveram em Maranello para testes no simulador, uma preparação para as 57 voltas na pista de 5.419 metros", continuou o time, que destaca: a água em volta não é a única semelhança entre Valência e Montreal.

"Valência exige mais pressão aerodinâmica que o Canadá, mas é similar na mistura de setores rápidos com curvas de baixa velocidade, fazendo da boa tração e da freada duas prioridades no acerto dos carros."   fonte:uol.com.br MCS

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições