MENU

Ferrari contrata garoto de apenas 11 anos de idade

Ferrari contrata garoto de apenas 11 anos de idade

Atualizado: Quarta-feira, 9 Junho de 2010 as 10:29

Pensando a longo prazo mais do que nunca, a Ferrari investiu no futuro e contratou um jovem corredor que deverá integrar o seu programa de pilotos em breve. O curioso é que o garoto, canadense, tem apenas 11 anos de idade, e deverá ingressar na Academia italiana.

Lance Stroll nasceu em 1998, e é o mais jovem piloto a integrar o programa de jovens pilotos da agremiação da velha bota. Como currículo, ele tem duas vitórias no campeonato nacional canadense na sua categoria, além das Copas de Montreal e de Quebec de 2008, além do Mini Max Championship de 2009.

Um dos diretores do grupo de ensino ferrarista, Luca Baldissieri, deu as boas vindas ao jovem companheiro. ''Estamos contentes por receber Lance em nossa equipe. Ele é bastante jovem, mas já mostrou no kart que tem um talento excepcional'', elogiou Baldissieri.

A princípio, Stroll ainda não irá para a Itália, ficará em seu país sendo observado pela escuderia italiana. ''Nós seguiremos ele passo a passo em seu calendário na América do Norte, e daremos andamento em nosso planejamento em Maranello'', explicou o dirigente.

veja também