MENU

Ferrari dá novo carro para Massa na Malásia

Ferrari dá novo carro para Massa na Malásia

Atualizado: Quarta-feira, 21 Março de 2012 as 2:10

O piloto brasileiro Felipe Massa terá a disposição um novo chassi para a disputa do GP da Malásia neste final de semana. A informação foi divulgada pela Ferrari em sua página oficial e a escudeira justifica a decisão como uma maneira de “dissipar qualquer dúvida sobre o rendimento não usual do carro no final de semana passado em Albert Park”.

No GP da Austrália, Massa teve um rendimento muito inferior ao de Fernando Alonso. O espanhol terminou na quinta colocação, enquanto que o brasileiro abandonou a corrida na 47ª volta após choque com o compatriota Bruno Senna, da Williams.

Massa largou em 16º, conseguiu recuperar algumas posições e fazia uma corrida discreta até o choque com Senna, enfrentando dificuldades e brigando lá atrás.  Na largada, Alonso e Massa saíram bem e compensaram de certa a forma a classificação ruim no grid. O espanhol pulou de 12º para oitavo, enquanto Massa ganhou seis posições e apareceu em décimo.

Na corrida, entretanto, Massa não conseguiu ter um bom desempenho. Com um carro bastante lento o brasileiro passou a maior parte da prova no pelotão intermediário.

As dificuldades encontradas pela Ferrari na Austrália já eram esperadas. Durante os treinos da pré-temporada, a escuderia italiana não escondeu a sua insatisfação com os resultados e chegou até proibir seus pilotos de conversarem com a imprensa no último final de semana de testes em Barcelona.

A decisão da Ferrari em trocar o chassi do carro de Massa na Malásia é de caráter imediato com intuito de saber se isso foi o fator determinante para o baixo rendimento do brasileiro na abertura da temporada.

Com esses problemas, a Ferrari já começou a temporada pressionada para acabar com alguns tabus incômodos. A equipe de Maranello não fica com o título de construtores desde 2008 e não conquista a taça entre os pilotos desde uma temporada antes, em 2007, quando o finlandês Kimi Raikkönen terminou a temporada como campeão.

A pressão por resultados é ainda maior em cima de Massa. O contrato do brasileiro com a Ferrari se encerra no final deste ano e ele também precisa conseguir quebrar tabus para tentar seguir como companheiro de Alonso em 2013.

Massa não vence uma corrida desde o início da temporada de 2009, ano em que o paulista sofreu um grave acidente, perdeu boa parte das corridas do ano, e igualou a marca de Eddie Irvine que também ficou três anos sem vencer quando corria pela Ferrari entre os anos de 1996 e 1998.

veja também