Ferrari descobre falha em motores e quer permissão da FIA para fazer mudanças

Ferrari descobre falha em motores e quer permissão da FIA para fazer mudanças

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Ferrari descobriu o motivo do superaquecimento de seus motores no começo da temporada 2010. Segundo a publicação alemão "Auto Motor Und Sport", as válvulas pneumáticas foram responsáveis pelas quebras dos propulsores de Fernando Alonso no GP da Malásia e nos treinos para o GP da China.

Por isso, a equipe italiana planeja pedir à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) uma permissão especial para modificar seu motor e melhorar a resistência de seus componentes.

De acordo com a "Auto Motor Und Sport", o sistema de válvulas pneumáticas deixa escapar muito ar, o que provoca os superaquecimentos. O motor é o mesmo do ano passado, mas seu sistema de refrigeração foi modificado para se adequar às novas regras da Fórmula 1. Até 2009, o depósito de ar se enchia juntamente com a carga de combustível. Este ano, o mecanismo não é tão simples, e o ar do depósito não é recuperado com a mesma velocidade que é utilizado para refrigerar o motor.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições