Ferrari descobre falhas em motores e vai trabalhar para melhorar confiabilidade

Ferrari descobre falhas em motores e vai trabalhar para melhorar confiabilidade

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A Ferrari desmentiu que as falhas do GP da Malásia signifiquem um grande problema de confiabilidade. Os motores de Fernando Alonso e Felipe Massa foram trocados antes do GP do Bahrein e a unidade do espanhol estourou no fim da corrida na Malásia. Segundo a equipe, o bicampeão teve uma falha na embreagem, que causou a quebra do propulsor.

A fábrica também teve problemas com a Sauber, que também usa os motores italianos. Pedro de la Rosa e Kamui Kobayashi abandonaram a corrida no calor malaio. Segundo a Ferrari, a falha aconteceu por um mal-funcionamento da central eletrônica dos propulsores, forneceida a todas as equipes pela McLaren Electronic Systems (MES), subsidiária do time inglês.

Segundo a Ferrari, as falhas nos motores de Alonso e Massa no Bahrein foram causadas por um superaquecimento momentâneo. A quebra do espanhol teria sido um incidente isolado.

- Qualquer problema com a confiabilidade é uma preocupação e precisamos resolver o mais rápido possível. Infelizmente este fim de semana foi nosso pior em termos de resultados - diz Stefano Domenicali, chefe da equipe italiana.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições