Ferrari investe na formação de novos pilotos e cria 'divisões de base'

Ferrari investe na formação de novos pilotos e cria 'divisões de base'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Craque, a Ferrari faz em casa. O slogan do Flamengo poderia ser aplicado à escuderia italiana, que começou o Projeto Jovens Pilotos em 2010, em Maranello. Cinco novos talentos são escolhidos e, durante o ano, são treinados e formatados no que eles acreditam ser o modelo ideal de um bom piloto de Fórmula 1.

São meninos entre 15 e 18 anos, escolhidos por olheiros para participar do projeto. Os jovens pilotos têm treinamento físico e mental, aulas de inglês, contato com os ídolos e prática na pista. Em 2011, o brasileiro que vencer a Fórmula Futuro, categoria idealizada por Felipe Massa, estará entre as promessas.

- Sem dúvida eles vão chegar à Fórmula 1 mais bem preparados do que nós - disse Giancarlo Fisichella ao Jornal Nacional.

O projeto da Ferrari já deu certo na McLaren. Lewis Hamilton foi trabalhado pela equipe britânica desde os 13 anos. O campeão mundial, porém, destaca que os resultados são sempre importantes.

- Não adianta esta orientação se você chegar em décimo. Eu não estaria aqui se não tivesse ganhado tudo – afirmou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições